quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mulher Degelo







Mulher Degelo


Há muito que não coloco nada no papel, mas se como dizem, as ideias que elaboramos na mente têm alguma força, tenho produzido muito texto no mundo inacessível das ideias fora do papel…


Sim, quero escrever sobre a mulher, sobre esta mulher que cada vez conheço melhor e à medida que vou conhecendo mais, compreendo que a ponta visível do Icebergue é uma simples projeção sem existência ontológica e que com um pouco de calor derrete sem deixar rasto…enfim, triste analogia do que é ser mulher, mas na verdade o que o mundo tem feito à mulher não lhe deixa muito de si onde se agarrar!...

Dá-me vontade de rir, talvez por desespero, o fato de ter chegado à conclusão que à medida que caminho no aprofundamento da procura de algo que sinta como sendo realmente, genuinamente e essencialmente feminino na mulher, encontro a ponta de um Iceberg em vias de evaporação etérea.

Onde estais mulheres reais, essenciais, aquelas que eram donas dos seus úteros, do seu verbo? Continuo a rir-me…, não as encontro!... Pontas de Icebergs em vias de evaporação no poderoso céu do patriarcado.


Este riso é o riso nervoso de quem sabe que o calor está aí e que vai derreter o que resta da mulher ontológica, da mulher antes da Eva, a que era plena e que não permitia que a dividissem, entre santa e puta, a que não permitia que as regras do jogo a subjugassem perante um masculino usurpador do espaço feminino da humanidade.

Essa mulher completa, aniquilada dos livros de história, da interpretação sócio- antropológica, subjugada aos deuses homens de toda a mitologia primeiro Grega, depois Romana e por aí fora... Sim, é esta mulher que busco, a que destruíram, a que queimaram física, mental e espiritualmente da história da humanidade, o que quer que seja que humanidade signifique
.
A.M.F.M.

As Sem Abrigo De Lisboa - Mulheres Que Sonham Com Uma Casa


Muitas pessoas têm perguntado onde podem adquirir o livro:

As Sem Abrigo De Lisboa foi apresentado às livrarias do comércio tradicional e aos grandes grupos comerciais (Fnac, Sonae, ECI, Bertrand, Sonae, Almedina, Auchan, Bulhosa, entre outros) que farão encomenda da obra se assim entenderem. No caso da não-encomenda a obra estará sempre disponível em qualquer balcão através de encomenda. 





Lançamento Das Sem Abrigo De Lisboa - Mulheres Que Sonham Com Uma Casa

Está já disponível no website da Chiado Editora, onde pode ser enviado para qualquer leitor, de qualquer parte do mundo.

O link é o seguinte: 
As Sem Abrigo de Lisboa - Mulheres Que Sonham Com Uma Casa. 

https://www.chiadoeditora.com/livraria/as-sem-abrigo-de-lisboa-mulheres-que-sonham-com-uma-casa