terça-feira, 27 de abril de 2021

O Controle das Emoções e Intuições das Mulheres

Perséfone: Deusa da Intuição
O Controle das dimensões emocionais e intuitivas das Mulheres

Patriarcado tem controlado de diversas formas:

Pela força física, religião, política, os comportamentos e as ações das mulheres, mas não o ato da criação fisiológica, mental e espiritual.

É aí, portanto, que permanece inviolável a força natural da mulher. A força, que por uma razão ou por outra, a mulher conseguiu com maior ou menor consciência e dificuldade, escapar à malha apertada da teia de controlo que teceram ao redor da dimensão feminina da humanidade.

É no mundo do inconsciente que residem a maioria das nossas emoções e intuições, é nele que temos que procurar-nos! Temos que tornar consciente o que nos foi de forma óbvia, vedado, desvalorizado, ridicularizado. É neste inconsciente feminino que embora invejado, porque desconhecido e inacessível, por séculos e séculos de escravidão, que temos que nos encontrar para procedermos à  reconstrução da nossa identidade feminina. As sociedades humanas precisam desse resgate, para evoluírem para além do que hoje conhecemos.

Ana Ferreira Martins



































2 comentários:

  1. É no mundo do inconsciente que residem a maioria das nossas emoções e intuições, é nele que temos que procurar-nos! Temos que tornar consciente o que nos foi de forma obvia, vedado, desvalorizado, ridicularizado.

    ResponderEliminar